Argiloterapia

argila verde 2

A Argiloterapia, também conhecida como Geoterapia é a utilização de recursos minerais, com finalidade terapêutica. A argila é formada a partir da decomposição do solo, ocasionada por reações físico-químicas do meio ambiente, que, ao longo dos séculos, acumula minerais, como ferro, silício, manganês, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, entre outros. As argilas segundo elemento mais abundante na natureza. Sua carência produz uma desestruturação do tecido conjuntivo, com sinais de envelhecimento. Por isso a argila é também utilizada para finalidades estéticas.

Benefícios: As propriedades da argila variam conforme sua composição. Em geral, são ativadoras da microcirculação periférica, absorventes, antioxidantes, calmantes, analgésicas, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, regeneradoras, bactericidas, entre outros.

Indicação:  Ação terapêutica: retardo do envelhecimento; alívio da tensão,fadiga muscular, insônia e má circulação; eliminação de toxinas; limpeza de pele;  flacidez; redução de medidas.

Contra-indicações: Gestantes; qualquer tipo de lesões na pele; problemas cardiovasculares graves; pessoas alérgicas a iodo ou qualquer outra substância a ser utilizada; alterações de sensibilidade; transtornos hemorrágicos; processos infecciosos.

Duração do Tratamento: Em torno de 1 (uma) hora e 30 (trinta) min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s