Radiofrequência

Radiofrequência

A radiofrequência é um equipamento que tem como objetivo trabalhar a flacidez tissular (de pele). Ainda é uma técnica recente, que gera muitas dúvidas, principalmente com relação aos parâmetros para cada caso, mas existem muitos estudos que podem comprovar a eficácia – principalmente com relação a regeneração de tecido. Dizem os especialistas, que trata-se do melhor aparelho até o momento para estimular a produção de colágeno.

Considerando que a flacidez é uma das disfunções estéticas mais difíceis de ser tratada, a radiofrequência aparece como uma solução atual.

A radiofrequência utiliza uma radiação de espectro eletromagnético. Esse tipo de calor alcança os tecidos mais profundos, mantendo a superfície da pele, a epiderme, resfriada e protegida. Portanto a cliente sente o calor, mas algo que é suportável. O aquecimento da radiofrequência começa a partir da camada basal. Na derme papilar e reticular, camadas mais profundas, a radiofrequência ocasiona a contração das fibras colágenas existentes e estimula a formação de novas fibras, tornando-as mais eficientes na sustentação da pele.

COMO FUNCIONA?
O equipamento ocasiona um efeito imediato e um tardio. Num primeiro momento, a radiofrequência vai causar a contração das fibras de colágeno e elastina, gerando um efeito “lifting”. Dentro de 14 a 21 dias após a aplicação, vai acontecer a neocolagênase, que é uma estimulação do fibroblasto para maior produção de colágeno e assim formar novas fibras, melhorando o aspecto da pele. Como resultado, há uma pele mais hidratada, e mais macia.

Só se obtém a neocolagênase na faixa de 38ºC a 40ºC do uso do equipamento na epiderme. Esta temperatura é medida pela pessoa que aplica o equipamento através de um termômetro infra-vermelho na superfície da pele.

A radiofrequência tem sido utilizada também para tratamento de cicatriz, pois dá maleabilidade do tecido. Para tratamento de HLDG (celulite) também pode mostrar bons resultados, pois causa o aumento da circulação local.

Uma dica para potencializar o tratamento é que o cliente se hidrate bastante durante o tratamento – inclusive durante a sessão – pois a pele hidratada responde melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s